terça-feira, 12 de julho de 2011

Partilha


Olá, irmãos de fé!

Ontem tive uma experiência nova com a música. Em 13 anos de caminhada na música eu ainda não tinha cantado pela internet. E ontem foi muito interessante a partilha que fiz. Aprendi muito.


Durante esses últimos dias, em preparação para a JMJ de Madrid em Agosto próximo, conheci pela internet pessoas que também estarão lá e que partilham comigo o dom da música, a exemplo de meu novo amigo Rizoniel, de João Pessoa – PB.

Entre conversas no Twitter, resolvemos partilhar pelo MSN. Foi muito legal! Ele cantava de lá, e eu de cá, em uma tentativa de conhecer um pouco mais a voz e os gostos do outro. Falamos sobre Ministério Adoração e Vida, Pe. Fábio de Melo, Adriana... rimos dos nossos sotaques tão diferentes (vixi, bichim! Uai, é mêss?, rsrsrs) e nos divertimos falando de nossas tão longínquas capitais (de Belo Horizonte a João Pessoa são, segundo o Google Maps, 2.150 km aproximadamente!).

Embora tenhamos laços históricos e políticos, somos dois jovens que temos laços que se convergem para a fé por meio da música. E que partilha gostosa!

Liguei meu microfone aqui, e ele lá. Não funcionava! Ficava baixo; cortava, picava, esmiuçava a voz. Ele não me ouvia bem, mas eu o ouvia perfeitamente. Depois, a conexão se estabilizou e conseguimos ficar bastante tempo conversando, até que começamos a cantar. Eu, sem poder explorar minha voz por estar ainda rouco (ressaca do evento BH Em Santidade com Ministério Adoração e Vida no sábado, 9 de Julho) e por medo da síndica do meu prédio me despejar do condomínio por incômodo sonoro! Rsrsrs Na cozinha, a panela de pressão sobre o fogo, cozinhando feijão. Vida de solteiro é deliciosamente difícil.

Pela primeira vez partilhei a música com alguém que, como eu, é apaixonado por música e pela nossa bela (muitas vezes injustamente desconhecida) música católica. É uma pena a geografia não ajudar. Seria o máximo misturar o mineirês e o paraibano em um único som de um ministério de música...

A unidade da Igreja, nestas horas, é bem visível. Quase palpável. Duas pessoas tão distantes com sentimentos e uma fé tão próximos. A percepção musical é quase a mesma. A extensão vocal também. Somos bem parecidos.

O MSN foi um canal de graça ontem. Dormi tranquilamente, às 2 h da matina, para levantar-me às 6 h. Ainda refoguei o feijão, aquele mesmo que estava cozinhando às 23 h da noite anterior. Passei os bifes. Montei meu almoço para trazer ao trabalho. Cheguei à empresa e comecei a atender telefonemas pedindo informações sobre eventos. Rotina continua a mesma.

Continuo apaixonado pela música, porém um pouco mais hoje. E a Igreja, cada dia sugando mais do meu amor por ela... Tenho que aproveitar o dom. Afinal, quanto tempo eu tenho?

Na partilha de hoje, um vídeo da música "Quanto tempo você tem?" do nosso grande Bruno Camurati.


Partilhar é bom. E preciso!

Abraço para meu novo amigo do maravilhoso nordeste brasileiro, Rizoniel. Da “mais verde do Brasil”, João Pessoa, para o mundo!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário