quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eucaristicamente amigos

Boa noite, galera!


Hoje é quinta-feira, dia de adoração à Santíssima Eucaristia. Este dia da semana é muito especial para nós católicos, pois foi o dia em que o Senhor nos deixou o seu Corpo e o seu Sangue sob o aspecto do pão e do vinho. E o sacramento da Eucaristia perpetua o sacrifício da cruz, a glória da ressurreição e o milagre da unidade.




Ontem, dia 20 de Julho, foi o dia internacional da amizade. Fiquei pensando o dia todo como surgiram as amizades que hoje cultivo. Elegi, dificilmente, os melhores amigos. Cheguei à conclusão que não os conheci na rua, mas em torno do Altar e professando a mesma fé que eu professo. Há amigos que fiz na escola e, mesmo sem viver a fé da mesma forma, partilham da mesma alegria de ter o Cristo como centro de sua vida.


Minhas amizades tem Deus por fundamento. É uma relação simples, como a forma sujeito - predicado. Entre eu e meus amigos está o Cristo, maior amigo de nossas almas. Somos um, em torno de um altar, em torno de um Deus que quer ser um em todos.




Sou amigo da Eucaristia. Ela é minha amiga também. Posso passar a semana sem ela mas, se não a encontrar no domingo, enlouqueço e a semana seguinte não começa. Meus amigos, unidos a mim pela Eucaristia, são o meu sustento. Eles são "eucaristicamente" amados por mim. Eucaristia é uma palavra grega que significa "ação de graças". É a atitude de Jesus na última ceia, quando ergueu o pão, olhou para o céu e deu graças e ofereceu o pão e o vinho aos seus amigos. É necessário oferecer mais de mim aos meus amigos. Eles caminham comigo e precisam, tanto quanto eu, comer desse pão e beber desse cálice.


Quando meus amigos estão por perto, a Eucaristia faz mais sentido. Estou cada vez mais convicto de que a Eucaristia é o Santíssimo Sacramento da amizade.




Quer saber mais de mim? Olhe para os meus amigos. De perfeitos eles não tem nada, muito menos eu. Eles refletem as minhas inconstâncias, mas tendem a me ter como objeto direto de seu amor... Amo vocês, meus amigos!!! Família eucarística que eu escolhi!


Ouçam a música que segue e tirem suas conclusões.


FRAGMENTOS
Maninho




Quando estou em fragmentos, vem os meus amigos e me juntam em um só de novo. Eucaristicamente.


Abraços!


Didu

Nenhum comentário:

Postar um comentário