terça-feira, 19 de julho de 2011

A correria nossa de cada dia

Boa noite, galera!!!!

Desde sexta-feira eu fiquei sem tempo para escrever aqui no blog. Para falar a verdade eu continuo sem tempo, mas o estresse e a ansiedade com as coisas que vão surgindo na vida me pedem uma parada no tempo. Resta-me escrever. Este é o melhor remédio contra o meu pique de cada dia.

Na correria da semana costumo me esquecer de um tanto de coisas... muitas coisas mesmo! Levo a marmita para o trabalho e esqueço a salada, ligo pra minha mãe e esqueço de marcar com o salão para cortar o cabelo; esqueci que esta é a semana da minha equipe dos ministros da Eucaristia na minha comunidade, e que devo levar a comunhão aos enfermos no sábado pela manhã, mas me esqueci disso e deixei algumas tarefas para resolver no mesmo horário.


Depois do fim de semana maravilhoso em um sítio e de cantar deliciosamente em outra paróquia com uma amiga querida, chegou a notícia do falecimento da mãe de minha amiga, a dona do sítio. Como negar o amor na segunda-feira e ausentar-me do velório em Brumadinho? Liguei para o trabalho e avisei a chefia que só chegaria no meio do expediente... Meu padrinho, internado, ficou sem minha visita, mas não sem minhas orações (disso eu não me esqueci). As idas e vindas de Brumadinho me cansaram. Foram 45 quilômetros de ida e volta que, no final das contas, somaram 180. E o amor foi me conduzindo pela estrada. Partilhei à noite com meu amigo de internet. Estava cansado e, mesmo assim, fui fazendo minha comida, seguindo minha vida de solteiro. Queria, por vezes, que o menor ponteiro do relógio desse quatro voltas em torno do eixo que o move pelo tempo, e não apenas duas...


Hoje o dia também foi intenso. O trânsito de volta para a casa estava o caos! Se os antigos filósofos gregos pudessem ver esse trânsito infernal da Grande BH eles entenderiam muito melhor o cosmo, pois contemplariam de olhos cheios o caos. Cheguei agora, com duas reuniões marcadas para o mesmo horário. Tive que escolher uma e pedir oração à galera da outra. E estou a 19 dias da viagem para a Jornada Mundial da Juventude...

Que eu não esqueça do meu coração. Ele pertence a Deus. A minha história vai sendo trilhada exatamente como a subida de Jesus ao Calvário. A cruz, a cada esquina, vai pesando mais. E a santidade precisa ser construída, custe o que custar.

Que a música não se cale esta semana. Que ela não permita que minha memória se esqueça do meu Criador. E que suas doces notas possam ressoar, mesmo que somente na minha memória. Que o tempo não me imponha a ausência constrangedora...

Para nossa reflexão, uma música básica de Pe. Fábio de Melo, que nos introduz por sua letra no mistério de ser sempre próximo de Deus.


Abraço...

Didu

2 comentários:

  1. Nossa meu anjo vc passou por dias bem complicados, mas superou todos pq Deus é a sua força,Ele te carrega no colo e te sustenta sempre, com mto amor ele lhe conduz em seus dias de mto trabalho e na sua vida de doação aos irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Então, Patty... foi um fim de semana bastante agitado, mas não distante de Deus. Ele me sustenta a cada momento e me inspira a partilhar o seu amor e presença em minha vida... Deus te abençoe!!! Abraço!

    ResponderExcluir