domingo, 10 de julho de 2011

Ministério "Em Santidade"

Olá, queridos!

Consegui sobreviver a mais um show do Ministério Adoração e Vida. A bem da verdade, não foi um show, mas um tempo da graça que se derramou no Chevrolet Hall ontem à noite, em BH. Estou me sentindo envergonhado  por não viver ainda um cristianismo inteiro, simples e cheio de amor como o Cristo Senhor quer. Percebi pelo evento de ontem que Deus me chama à conversão e a uma vida de alegria na santidade.



Ontem à noite Deus não me chamou. Ele berrou aos meus ouvidos! "Quem é que vai trilhar este caminho? Quem é que vai seguir a Jesus Cristo? Quem é que tem coragem de dizer que 'sim, contigo eu vou'"? Gritei aos quatro ventos a resposta: "Eu vou!" Mas senti uma força diferente, um "ar de adoração" que pairava sobre o lugar. Era uma intimação vinda do céu, uma convocação urgente para seguir esse caminho pelo qual eu nunca me decido inteiramente.

Fui para o BH em Santidade achando sairia de lá aos cacos. Como a lógica de Deus é sempre diferente da nossa e perfeita, hoje posso perceber que eu "cheguei" lá destruído, desmontado em mim mesmo. Mas aquelas palavras cantadas com arte e a mais pura santidade colheram meus pedaços e juntaram de novo, formando um novo Didu. Quanta responsabilidade dizer "Eu vou"!!! É lindo dizer isso no entusiasmo de um show maravilhoso, mas não dá pra ficar só lá, diante de um Ministério abençoado que me faz tremer diante da grandeza e da realeza de Deus. Mas agora chegou o momento de trazer para a vida o que eu cantei. Fato.

Tenho sempre o hábito de me deter nas músicas para entender bem as letras. Por vezes o excesso de subjetividade da letra me joga para dentro de mim mesmo, criando uma interpretação própria à minha realidade, que pode até fugir da intenção do compositor. Preciso começar a recompor as músicas que ouço para viabilizar mais agilidade ao processo da minha conversão. Fato também.

Rezei muito esta semana. Rezei por mim, para que pudesse transformar minha vida pelas músicas dos shows e pelos músicos, para que tivessem humildade e unção para levar a palavra de Deus pelo dom da música. Fui ontem ao Chevrolet Hall com praticamente todas as músicas do novo CD decoradas e rezadas, até mesmo partilhadas com alguns amigos. Mas o que mais me tocou mesmo foram as três bofetadas da música "Lugar de adoração e vida", que me deram hoje o pesado fardo de repensar a minha caminhada. Detesto discutir relações comigo mesmo. Mas é necessário.


Parece que um novo momento de conversão surge na minha vida, mais uma vez pela voz de Walmir Alencar. Não só dele, mas de todo o Ministério Adoração e Vida que ministraram pra mim ontem uma "adoração verdadeira" que gera uma "nova vida".

Essa tem sido minha vida ultimamente. Com Walmires e Fátimas a cantar e me encantar, colocando-me contra a parece de meu medo de dizer sim a Deus!

Música para hoje: "Lugar de Adoração e Vida" CD "Em Santidade"



Até mais!!!


Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário