sexta-feira, 22 de julho de 2011

Buscar a santidade... cantando!



O mundo precisa de músicos. Sim, daqueles que compõem e que cantam a alegria de ser de Deus, que celebra o nascer e o por do sol com a mesma candura. Precisamos de músicos que reajam a um mundo cheio de nojo, onde reina a desconfiança e o banalismo. É necessário cantar a beleza, enquanto muitos cantam o horror e o pecado.


Por que não começar a partir de mim uma melodia que transforme o mundo? O homem tem fome e sede de Deus, mas seu orgulho não permite que O encontre. Seu coração, imerso na vaidade, acredita que seu conhecimento dispensa a simplicidade e beleza de um Deus que ama grande e se faz pequeno.


O mundo precisa de músicos que cantem a voz de Deus. A Igreja precisa de músicos que não precisem abrir a boca ou tocar instrumentos para que a presença de Deus seja sentida. Urge a santidade no seio dos ministérios, nos corações, vozes, instrumentos, partituras e cifras, arranjos e composições.


Deus quer contar com músicos que se encantem com as coisas simples do céu, que sintam arrepios em um simples Sinal da Cruz no início da Santa Missa. Que a Liturgia lhes sirva de inspiração para o anúncio do Evangelho. Que a arte se converta em bênçãos...


Aos músicos católicos só resta uma saída: a amizade com Deus.


SE BASTASSE UMA CANÇÃO
Pe. Fábio de Melo








Deus abençoe os músicos!


Abraços...


Eduardo Parreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário