quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meus amigos, minha vida...

20 de Julho: dia internacional da amizade.


Como falar de meus amigos? Hoje eu estou sem palavras para comentar alguma coisa sobre eles. São tão especiais que eu não tenho realmente o que escrever... Mas vamos lá... tentarei postar algumas linhas.

O mundo quer acabar com a amizade, tal como o quer fazer com a família. O amigo é o parente que se escolhe, é o coração que entra em minha história com a minha permissão, por meio de meu livre arbítrio. Eu posso querer ou não ter determinados amigos. E a forma como eu os seleciono diz muito sobre mim.

Quer me conhecer melhor? Conheça meus amigos! Eles revelam muito sobre mim. São selecionados, peneirados. Quem é meu amigo, que frequenta minha casa e viaja comigo, quem comunga o mesmo pão e percebe o que se passa em minha alma quando Jesus Eucarístico vem ao meu encontro, conhece o meu coração e serve de espelho para que eu possa ver minhas próprias misérias.

Esta semana eu ouvi de uma amiga linda, Michelle Eller, uma frase que mexeu comigo: ela disse que sentia orgulho em ser minha amiga. Isso mudou consistentemente minha forma de enxergar as pessoas. Pude perceber que eu também preciso me sentir honrado por manter determinadas amizades, pois os meus familiares escolhidos me aproximam de Deus.


Já me questionaram sobre a minha escassez de amigos que não sejam da minha comunidade paroquial, religiosa. Eu admito ter poucos amigos fora da realidade da Igreja sim, e poderia ter mais amigos fora, na intenção de fazer propagar de forma mais eficiente o Evangelho. Mas eu não consigo. É um trauma de incapacidade que vai sendo curado a passos lentos. Eu não sei me relacionar com um mundo que não entende e não aceita um Deus tão grande e misericordioso, que usa de sua eternidade para se ocupar comigo. Ele é o meu maior amigo; é o que eu mais amo. Já tenho dificuldade de esconder algumas coisas dos meus amigos na terra... imagina do Amigo do céu? Não dá. Ele sabe tudo de mim.

Eu fico sem lugar fora do meu círculo de amizades da Igreja. Sinto-me sempre colega, mas quase nunca amigo. Não sou um cara fechado o bastante para me afastar do mundo externo ao meu convívio eclesial, mas  é como se me faltasse o ar.


Meus amigos são essenciais. Ar, água, sangue, alimento... o nome deles corre em minhas veias. Mas não consigo amar minha família mais que a meus amigos, e isso acaba se tornando para mim mesmo uma dificuldade no testemunho. Mas eu sei que ainda posso ser salvo. Adivinha quem me faz pensar assim? Exatamente! Meus amigos. Eles são a prova de que o céu existe, e é a residência fixa da amizade na eternidade.

Hoje eu posto alguns vídeos de músicas que falam sobre a amizade, para a nossa reflexão sobre a fundamentação e construção do nosso ser sobre a existência dos nossos amigos e nossa relação com eles...

Não poderia deixar de citar meus amigos da internet. Eles me fazem companhia e me ensinam que eu devo seguir o caminho de Deus e me testemunham isso, especialmente Rizoniel (de João Pessoa - PB, via Twitter e longas e deliciosas partilhas sobre música no MSN) e Ana Beatriz (daqui de BH mesmo, da Rádio Gospa Mira, via Twitter e Facebook).

Não vou citar mais nomes. Quem é meu amigo conhece muito bem o destinatário deste post de hoje.

AMIGO FIEL
Com. Católica Shalom, na voz de Renan



AMIGO É SÓ ME CHAMAR
Celina Borges



ETERNOS AMIGOS
Anjos de Resgate



Amigos, amo vocês!!!!!!!!!!!!!

Didu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário