sábado, 5 de novembro de 2011

Maria e a Eucaristia

A diviníssma Mãe, imaculada desde toda a eternidade, encarnou-se na humanidade para provar que é possível converter-se a Deus de todo o coração. Deus a preservou do pecado para que o Cristo não tivesse contato come ele, conservando seu estado original de divindade. Maria, toda santa pela graça de Deus, deu seu sim para que a salvação viesse a este mundo. Ela, imaculada em sua conceição, coverteu o "Eva" em "Ave", dando a possibilidade para que o pecado de Eva fosse reparado por seu Filho Unigênito.


A Igreja, quando anuncia ao mundo que Maria é Mãe de Deus, isso significa que o Cristo, Deus em si mesmo, teve por receptora uma pessoa inteiramente humana, e provando que a Divindade de Cristo também passa pela natureza humana.

"Como posso merecer que me venha visitar a Mãe do meu Senhor!" Esta é a exclamação de Isabel, quando vê Maria chegando para estar consigo durante os meses finais de sua gravidez. Lc 1, 43.


Como podemos merecer uma Mãe tão amável? Como podemos chamar também de "Mãe" aquela que se tornou Mãe do Salvador? A resposta está simplesmente centrada na graça de Deus. Se Deus nos considerou merecedores de receber o coro e o sangue de seu próprio Filho, fez-nos também merecedores de ter uma Mãe intercessora no céu.

Maria, imaculada em si mesma, não deixa de ser a mãe das dores de seu Filho Unigênito e de seus filhos adotivos. Nós, pobres pecadores, recebemos na herança de Maria a intercessão para nossa conversão.

Por isso, denominamos a Santa Mãe de Deus como Nossa Senhora, Mãe do Santíssimo Sacramento. O Cristo que se entrega a nós eucaristicamente, também doa sua Mãe como nossa perpétua intercessora.


Eu mesmo, o Didu, ou Eduardo Parreiras e Silva conforme meu batismo, fui contemplado com uma conversão totalmente confiada a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe! A Igreja a ama justamente como "Mãe de Deus e Mãe da Igreja", ou Mãe dos discípulos aos quais Jesus quis atribuir a missão de perpetuar a salvação.


Maria, Mãe de Deus, da Igreja e minha, Virgem do Carmo, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário