sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Amado de minh'alma



Ó alma, porque não procuras teu amado senão em coisas vãs? Vai-te ao encontro dele, que te espera em ânsias de amor.

Vai e abraça-o; ele te acolherá como a terra acolhe a semente, como o útero recebe nova vida.

Corre, e Ele virá apressado ao teu encontro. Afaga-lhe a face, e Ele te dará amor. Acaricia-lhe o coração, e Ele te dará a vida.

Ó amado, que te encontras tão distante e tão próximo! Ó amado!!!
Que a distância não te separe de mim, e que meus olhos possam contemplar-te para sanar a saudade.

Quero correr ao teu encontro e beijar-te apaixonadamente. Que teu semblante seja a minha alegria perene...

Em que mais deverei alegar-me??? Não há!!!

Somente tu és o meu amado, e somente a ti quero!

Descansa em Deus, ó minha alma, descansa em teu amado. Ele te dará o descanso e a paz...



Eduardo Parreiras

2 comentários:

  1. Ao terminar de ler o belo poema, logo me lembrei do mantra “Rabbouni Ieshoua!” (tradução do hebraico “Meu Amado Mestre Jesus!”) e comecei a cantar ao embalo da melodia daquele CD do Grupo Ráris. Parabéns, Eduardo, pelo lindíssimo poema! Como é bom ter um amigo como você que me leva ao coração de Jesus. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Ana! Você é uma amiga que me inspira a amar ainda mais o Cristo que me dá os dons que preciso para melhor servi-lo. Gosto muito, ou melhor, amo pessoas que buscam o Cristo e o trazem para viver consigo. Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir