sábado, 11 de junho de 2011

Pentecostes

Boa tarde, Galera amada de Deus!


Sejam todos bem-vindos ao meu blog. Resolvi criar este espaço para partilhar um pouco sobre a nossa fé católica e também aprender, por meio dos comentários e da interação com os amigos, mais sobre a ação de Deus em nossas vidas.


Hoje, iniciando a solenidade de Pentecostes, gostaria de partilhar mais sobre a ação do Espírito Santo em minha vida. Desde os dezessete anos de idade, tenho a graça de cantar nas missas da Paróquia Santo Agostinho, em Contagem - MG. Portanto, há treze anos tenho experimentado o poder de Deus, que vem agindo em minha história.


A música, para mim, é pura ação de Deus. Em todos os momentos, alegres ou tristes, de vitória ou derrota, fui movido pela ação do Espírito Santo por meio da música católica. Sempre a usei como refúgio ou como meio de júbilo. É o meio pelo qual Deus toca meu coração.


Cantar é próprio de quem ama, dizia Santo Agostinho. E esse amor não é nada mais, nada menos que o Espírito Santo, o Paráclito, o Advogado de nossas almas. Ele, que é a vida e a alma da Igreja, mantém nosso ministério, seja qual for, em sintonia com o coração de Deus. Eu sou um reflexo dessa ação de Deus na Igreja.


Celebrar Pentecostes é experimentar o milagre, é viver a graça de Deus e saber louvá-lo como convém. É invocar o Santo Espírito para que promova uma nova efusão de seu infinito amor no meio de nós. É partilhar o coração de Jesus doado nos sacramentos, é viver a Palavra de Deus e nutrir o amor por ela. A experiência de Pentecostes é para hoje; não para amanhã. Amanhã haverá, sim, uma outra efusão de graças. Mas Deus quer nos transformar a partir de hoje.


Canto sim. Muito. Minha vida é uma música. Às vezes, desafinada. Por vezes, mal composta. Mas é uma música. Não vivo sem musicalidade... é ela que me nutre desse Deus tão maravilhoso e imenso.


Sugiro ouvir essa música hoje:






Aproveitem a música "O Céu se abre" na voz de seu compositor, Gil Monteiro, acompanhado de Davidson Silva e Bruno Vianna.


"Vem, Espírito Santo!
Com teu poder, tocar meu ser, fluir em mim!"


Abraços!!!


Didu

4 comentários: