sexta-feira, 6 de abril de 2012

BELÍSSIMO ESPOSO



Hoje não tenho nada a dizer, mas muito a contemplar. Choro a paixão do Senhor porque meus pecados o chicotearam naquele dia, em que suas dores foram maiores que meus vexames espirituais. Grito por socorro a quem já não tem aparência humana, pois desfigurado foi pelas chibatadas, pelo coroamento de espinhos e pelos cravos da cruz. Mesmo gritando de dor, o Pai não o ouviu, não o poupou para que eu tivesse vida.


"Vida da minha vida, morte da minha morte, carne da minha alma. Não quero mais te trair. Dá-me, pelos méritos de tua paixão, a conversão mais verdadeira, aquela que me levará e me deixará esguio diante da cruz. Ó Maria, Mãe das Dores e da Esperança, roga por mim. Amém!"


Posto esta música que, a meu ver, é o mais perfeito canto a Jesus Crucificado.


BELÍSSIMO ESPOSO
Comunidade Católica Shalom



Beijo a tua paixão que me liberta das minhas paixões, beijo a tua cruz
que condena e esmaga o pecado em mim.
Beijo teus cravos, tuas mãos, que apagam o castigo do mal, beijo tua ferida
que curou a ferida do meu coração.
Eu te beijo, Senhor, e a tua paixão, é o meu tudo!
És meu tudo, Jesus, amado de minh'alma!

Ó, Belíssimo Esposo, mais belo que todos os homens
Santo, santo és tu!
Belíssimo Esposo, esconde-me em teu lado aberto
em tua chaga de amor, de amor!!!

Beijo a lança que abriu a fonte do Amor imortal, a fonte do Amor sem fim
que pagou o que eu não poderia pagar.
Beijo o teu lado aberto, jorrando rios de vida e de paz, fazendo brotar em mim
um canto novo, um hino esponsal.
Beijo tuas vestes que esconderam minhas misérias
Vergonha não há, me adornas com amor!


Ó, Belíssimo Esposo, mais belo que todos os homens
Santo, santo és tu!
Belíssimo Esposo, esconde-me em teu lado aberto
em tua chaga de amor, de amor!!!

Beijo os lençois que envolveram o teu corpo ferido de amor, e cobriram meu coração,
revestiram-me de realeza!
Beijo o teu santo sepulcro, testemunha da ressurreição, quero ressuscitar também
e encerrar-me dentro de ti!
Quero em ti mergulhar e então renascer da tua chaga criadora,
descansar a minh'alma em teu coração!


Ó, Belíssimo Esposo, mais belo que todos os homens
Santo, santo és tu!
Belíssimo Esposo, esconde-me em teu lado aberto
em tua chaga de amor, de amor!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário