sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

É preciso esperar

Boa noite, pessoal!!!

Eu amo o Tempo do Advento, pois me leva a esperar. Tenho experimentado a espera como um graça, pois por mim mesmo eu não sou capaz. Sou ansioso demais para esperar qualquer coisa, inclusive as coisas de Deus. Quero tudo no agora, no já... nada no depois.


A espera contradiz tudo o que nossa sociedade vive em nosso tempo. Ninguém quer esperar nada (inclusive eu!). No trânsito, nas ruas, no trabalho, faculdade, escola, família. Nada pode esperar. Tudo tem que ser pra já!!! E pronto! Não há o que comentar.

Poucos conseguem saborear a vida e torná-la doce. O sal está exagerado e a pressão sobe. A gordura dispensa comentários, e o colesterol mais alto que a estação espacial internacional. A glicose é inconstante e vive num sobe e desce frenético.

As tecnologias disparam sobre nós uma correria desenfreada pela atualização. Não posso ficar para trás, de forma alguma! Tenho que me manter conectado vinte e cinco horas por dia. Vinte e quatro é pouco. E os vícios vem tirar de nós os doces momentos (lentos) da vida.

A correria nos tira a graça do sabor das coisas. Não conseguimos mais admirar sorrisos, olhares, abraços e outros gestos que deveriam ser tão comuns. Cada dia leio coisas absurdas na internet e ouço bobagens infinitas na TV (e olha que não passo nem uma hora do meu dia assistindo algo na TV!). Até sites que eram para ser mais úties (como o Yahoo!, por exemplo), só apresentam bobagens em suas páginas iniciais.

A sociedade quer saber das fofocas das celebridades (ou subcelebridades); os resultados dos jogos de futebol e outros esportes; o que aconteceu na novela... como será a semana sem saber do bafão da novela??? Ahhhh!!! Não existe essa possibilidade!!!


A Igreja, por meio de seus preciosos tempos litúrgicos, nos ensina o essencial da vida, que é estar constantemente em comunhão com Deus. Nossa natureza foi criada por Ele e Dele depende. A parada é tão importante quando o caminho em uma viagem. Aguardar é necessário. Sempre.

Tenho pedido a Deus a graça da constância, para que eu seja fiel na espera. Mas tem sido difícil, muito difícil. É claro que a dificuldade existe. Sem ela não existe cruz e, consequentemente, ressurreição. Esse mistério é o que Deus deseja que vivamos. É mais simples do que imaginamos ou queremos que seja.

Nem sempre sentimos a presença de Deus. Fato. Esse é o exato momento da provação da nossa fé, quando não temos nada nas mãos para olhar e acreditar. É aí que reside a confiança mais desprovida de falsos anseios. É no deserto que se vence a tentação (Mt 4,1-11).

A ausência aparente de Deus revela a sua forma mais presente: a misericórdia. É nela que entregamos nosso ser; é a partir dessa experiência que nos tornamos capazes de entregar tudo a Ele. O coração de Deus, se debruça sobre a nossa miséria e, quando somos capazes de enxergar ambos, crescemos em grandeza de alma. Mesmo que o nosso coração esteja distante, Ele não desiste de nós. Isso se chama "onipresença" divina.


O Advento nos leva a contemplar os desejos de Deus para nossa vida. Entendê-los já é uma outra história, que não precisa ser contada.

Deixo uma música para oração na belíssima voz de Caio Bonicontro, da Comunidade Homem Novo, de Araxá-MG. Seguem a letra e o vídeo no Youtube.

Que Deus te abençoe e te conceda uma excelente experiência de espera neste tempo de preparação para o Natal...

Eduardo Parreiras




Deus de Milagres Caio Bonicontro
Deus tem um plano pra você
Basta só você querer
Tomar posse desse amor

Sinta Sua presença neste lugar
Ele vai te transformar
Nova vida te dará

Mesmo se distante esta teu coração
Ele não desiste nunca de você

Ele é um Deus de milagres
Ele é um Deus de cura
Ele é um deus de amor
E ele quer curar a tua dor
Ele é um deus tão presente
Ele não é invisivel
Você pode tocar
Sentir suas mãos a te levantar
E te dar a vitória

Fonte:
http://www.vagalume.com.br/caio-bonicontro/deus-de-milagres.html#ixzz1fQNfFSaE

Nenhum comentário:

Postar um comentário