quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Creia!

Boa noite, pessoal!

Estou chegando ao final do ano de uma forma nunca antes vivenciada. Tenho experimentado o Advento como uma espera, muito além da que celebramos na liturgia. Como já partilhamos no blog, este tempo é uma preparação para o Natal do Senhor e sua segunda vinda; é o tempo da chegada de um Deus que não desiste de nós.

Este ano de 2011 foi muito importante para mim. Realizações e metas alcançadas, que não costumavam fazer parte da minha vida, marcaram esse ano que vai ficar gravado para sempre na minha memória. Foi um tempo precioso. Tempo de colheitas importantíssimas, que terão reflexos nos próximos anos e, quem sabe, durante toda a minha vida.

Terminei meu curso de Filosofia na PUC-MG. Agora posso dizer que sou um bacharel, rsrsr! Vi jovens ser transformados pela graça de Deus! Conheci a Europa e o cerne do catolicismo: vi o Papa, ao vivo e a cores, pela primeira vez na vida. A maior e mais importante meta da minha vida até agora... Pisar o solo santo de Roma, onde tantos mártires derramaram seu sangue para uni-lo ao de Cristo Crucificado, não tem preço!


Entretanto, o que mais marca este ano de 2011 é a resposta que Deus espera de mim. No Advento de seu Filho o Pai, pela graça do Espírito Santo, ouve de meu coração o meu sim ao seu chamado, irrefutável e inefável. Não posso mais viver por mim mesmo, mas já vivo inteiramente em Deus, por Deus, com Deus e para Deus. Os desejos deste mundo passageiro já não fazem sentido diante da graça de ser somente de Cristo.

O meu "sim" ao projeto de Deus na minha vida foi dado. Doravante será uma questão de momentos e oportunidades para concretizar a vontade de Deus em minha vida.

Este ano marcou muito a minha história por ter sido o ano em que mais pude praticar a humildade. Ser húmus, terra fértil, não é fácil. Deixar Deus plantar sua semente e deixá-la germinar não é para qualquer um, mas para quem tem a coragem de deixar o evangelho tomar conta de sua vida. Confesso que estou deixando Deus me transformar do modo como lhe convém. Já não é mais interessante viver uma vida vazia de divindade e repleta de humanidade.

Deus tem um propósito na minha vida. Ele não me deixaria conhecer o altar mais importante do mundo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para perceber que o altar mais importante do mundo é o da minha paróquia, se não tivesse um propósito muito maior que minha imaginação possa alcançar para mim...

Eu amo o altar, a Eucaristia, os sacramentos; sou um filho adotado por Maria e totalmente devotado à sua intercessão. Eu creio e adiro à comunhão dos santos, e estabeleço São João da Cruz, cuja festa celebramos neste dia 14 de dezembro, como meu padrinho no céu. Ele, de agora em diante, terá trabalho comigo, rsrsrsr!

Minha vida de agora em diante parte da realidade divina, e pretendo, aos poucos, abandonar todo e qualquer excesso de humanidade que me impeça de viver na presença constante de meu Deus. Eu sou dele e não quero que seja diferente disso. Mais do que aceitá-lo em minha vida, eu o assumi; disse um sim irrevogável e sei que não posso mais voltar atrás.



Lembro-me de Pe. Léo, em sua última pregação, dizendo: "Antigamente eu tinha dó de gente feia; hoje, tenho dó de quem não tem fé!" Faço minhas as suas palavras. Tenho dó de quem não tem fé! Eu vivo em comunhão com Deus e quero que todos ao meu redor (mesmo virtualmente) vivam essa intimidade com o céu.

Eu nasci para ser de Deus. Nada mais poderá me afastar da estrada que me conduz à eternidade. Eu assumi Deus em minha vida, com o nome de Jesus Cristo. Assumi uma mãe que, de Maria que é, me ajuda a focar no que é necessário para ser salvo.

Eu tenho necessidade do céu. Eu preciso dele. Sou dele e não aceito algo diferente. A eternidade é meu lugar atemporal em que me realizarei. É minha pátria futura, da qual tomarei posse por toda a eternidade.


Quem teve a paciência de ler este texto até aqui, certamente tem também um enorme desejo pelo céu. Eu creio que a morada de Deus seja a mais perfeita, e é a perfeição verdadeira que desejo para mim.

No vídeo abaixo, gravado por Amanda Pinheiro, Cristiano Pinheiro e Davidson Silva, você poderá rezar essa necessidade de crer.



Creia em Deus. "É muito mais sofisticado crer em Deus do que não crer!" Frase de Pe. Fábio de Melo

Deus te abençoe!!!

Didu

3 comentários:

  1. Olá, Eduardo! Lendo o seu texto me lembrei do Ev. de Mateus, naquela parte, quando Jesus não rebusca palavras, mas nos convida para ser feliz, quando simplesmente diz: “SEGUE-ME!”. Veja que neste momento não há lugar para dúvidas, medo ou dificuldades de entendimento. Mateus nada disse, mas respondeu quando se levantou e seguiu-o. Creio que você já tenha a resposta que Deus espera. Não tarde concretamente a dá-la. Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Isso não foi um comentário, mas uma exortação, não é??? Rsrsrs... Sim, é verdade. Eu tenho a resposta e ela será concretizada, no tempo de Deus. Obrigado por ser a voz de Deus hoje! Deus te abençoe também!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz quando vejo jovens como vc que não estao perdidos no mundo, sem Deus sem Nossa amada Mãe Nossa Sra., que Deus te abençoe sempre e te de saúde para que possa levar todo este carisma para mais e mais jovens !!!!

    ResponderExcluir