domingo, 13 de maio de 2012

MÃE DA VIDA


Boa tarde, amados em Cristo!

Hoje, neste dia 13 de maio, em que celebramos como Igreja a festa dos 95 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, temos também a alegria de festejar tão lindo dia na presença de nossas mães. Creio sempre na Divina Providência, e vejo que é realmente providente que os dois motivos celebrativos tenham coincidido.


Maria, Mãe de Deus e nossa, intercede sem cessar por nós no céu, para que sejamos gerados neste mundo como autênticos cristãos, como pessoas de bem, dispostas a amar e mudar o mundo pela força do amor. Ela, gerando Cristo em nós, também nos gera como novos sacrários vivos, com a missão de levar a experiência da Cruz aos confins da terra.

Maria é um exemplo de graça, paz, fé, amor e esperança. Ela, movida pela palavra que lhe foi dirigida, não pôde dizer senão o "sim" que seria a porta de entrada para a nossa remissão; ela, jovem e casta, quis abraçar os planos de Deus, mesmo sem conhecê-los. Por sua vida, a vida se vez morte para reviver em nós perpetuamente.

Cristo, nosso Esposo Ressuscitado, Amado de nossas almas, primeira e grande realidade, motivo maior da nossa vida, foi por ela gerado e veio morar no meio de nós. O Cristo que nos salva é o mesmo Nazareno Filho de Maria. Em suas veias correram o sangue da humanidade, que lhe veio de Maria.

Maria é minha mãe desde antes que eu viesse a este mundo. Minha mãe, quando estava no sétimo mês de gravidez, teve uma crise epilética durante o banho, e caiu com a barriga na quina do vaso sanitário. A partir de então, eu não mexi mais em seu ventre e, no hospital, os médicos queriam que eu fosse abortado. Minha mãe não permitira que fizessem nada, até que, após vários dias de exames, constataram a minha suposta morte. Os médicos preparam o bloco cirúrgico e a enfermeira foi até o leito buscar minha mãe, para que eu fosse retirado de seu ventre.

Minha mãe, desesperada e sem ter como reagir, teve apenas a fé como motor de sua alma naquele momento. Assim que a enfermeira chegou para buscá-la, eu mexi e ela começou a gritar, dizendo que eu havia mexido. O médico veio examinar e não ouviu, novamente, sinal algum de vida. Quando se retirou, eu mexi novamente e, desesperadamente, minha mãe gritou por ele, para que voltasse, pois eu havia mexido uma segunda vez. Quando ele tentou escutar meu coração, ele o ouviu fraquinho, mas vivo! E o aborto não foi realizado!

Este é o quadro de Nossa Senhora de Fátima que fica propositalmente na porta de casa. Ela, que é a "Porta do Céu"!


Durante aqueles dolorosos dias de incertezas, em que minha mãe estava internada, minha tia e madrinha de batismo havia feito uma promessa a Nossa Senhora: ela subiria ao Santuário da Serra da Piedade, em Caeté-MG, comigo ao colo, e me entregaria nos braços da Mãe da Piedade. Isso, de fato, ocorreu! Fui batizado e consagrado à Santíssima Virgem Maria, por vontade de minha mãe, Aldete, e minha madrinha de batismo, Irani, a quem devo tal consagração a tão imenso e Imaculado Coração!


Quando eu era adolescente, aos 15 anos de idade, minha mãe precisou passar por uma difícil cirurgia cardíaca, para reconstituir a válvula mitral, que estava calcificada. Mais uma vez, minha mãe se aproximou de Nossa Senhora, agora sob o título de "Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento", e me entregou a ela. Em seu coração, havia a certeza de que não sobreviveria à cirurgia, e pediu à Mãe de Deus que cuidasse de mim como a um filho de verdade. E Ela o fez! Trouxe-me de volta ao que hoje é a razão da minha vida, a alegria única e primeira da minha alma: o altar do Senhor! É nele que me realizo e alegro; é na Eucaristia que eu me refaço. É para Ela e por Ela que eu ando o mundo se for preciso... Ela é, para mim, a Mãe da Vida!


Hoje eu dedico o "sim" de Maria a todas as mães do mundo. A minha primeira Mãe me deu a oportunidade de conhecer minha segunda mãe, Aldete, e me deu a graça de receber o Santíssimo Salvador em aspecto de pão. Ela, por seu "sim", move minha alma a dizer um "sim" parecido, com a intenção de gerar Cristo no mundo. Meus pecados, defeitos e arestas, são compensados pela beleza da Grande Mãe de Deus, que me corrige, ensina, educa e protege.


Maria, Mãe de Deus, da Igreja e minha Mãe, rogue por mim! Quando eu chegar ao céu, quero que a Senhora me leve a Jesus, para que eu possa deitar minha alma em seu Coração Divino, por toda a eternidade!!!

Mãe do Céu, te amo!!!
Mãe da terra, te amo!!!


A PORTA DO CÉU
Comunidade Católica Shalom - Álgum "Um só Corpo"




Abraços de um filho imperfeito, mas apaixonado por suas duas mães!

Eduardo Parreiras




2 comentários:

  1. Eduardo. Que lindo testemunho! A presença de Maria na minha vida, também, é muito forte. É bom saber que existe uma MÃE que cuida de nós. É bom sentir a presença dela na nossa vida.
    Lendo tão belo testemunho não resisti e pedi a mãezinha do céu, rainha da paz, uma mensagem para você e lendo as várias mensagens de MEDJUGORJE, tocou-me a mensagem anual a seguir, dada no dia 18/03/2012, à vidente Mirjana Dragicevic Soldo. “Queridos Filhos. Venho entre vocês porque desejo ser a sua Mãe - A sua intercessora. Desejo ser o elo de ligação entre vocês e o Pai Celestial - a Medianeira. Desejo conduzi-los pela mão e caminhar com vocês no combate contra o espírito impuro. Meus filhos, consagrem-se completamente a mim. Vou tomar as suas vidas em minhas mãos maternais e vou ensinar-lhes a paz e o amor, e então, eu as darei para o meu Filho. Eu estou lhes pedindo para rezar e jejuar porque somente assim vocês saberão como testemunhar o meu Filho da maneira certa através do meu coração maternal. Rezem pelos seus pastores para que, unidos em meu Filho, eles possam sempre alegremente proclamar a Palavra de Deus”.
    Que a mãezinha do céu continue intercedendo por cada um de nós. Bj.

    ResponderExcluir
  2. Amém, Ana, amém!!!!! Estou me preparando para uma consagração à Santíssima Virgem pelo método do "Tradado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", de são Luís Maria Grignon de Monfort. Minha vida tem que estar nas mãos dessa Mãe linda que temos!!! Deus te abençoe pela amizade pela intercessão... sei que suas orações são constantes!!! Bjos... Te amo muito!!!

    ResponderExcluir