quinta-feira, 15 de março de 2012

PÁGINAS DA ALMA






O sorriso nem sempre é belo,
o abraço nem sempre acolhe,
o aperto de mãos nem sempre reverencia,
mas o olhar sempre revela o que está sob véu.

É possível que se torne um analfabeto do amor quem não olha;
alguns por falta de coragem, outros para não constranger.
Mas que o olhar fala, ah sim! Fala muito!
Não diz o que quero, mas o necessário.

Gosto de olhares!
Eles eternizam em mim o que não retribuo com outros gestos.
Olhar me diz quem sou e me diz quem é.
É no olhar que as letras da alma se fazem entender.

Eu aprendi com os olhares o que não me ensinam os abraços.
Eles me acolhem e me ensinam mais.
Os sorrisos me alegram, mas os olhares me edificam.
Os olhos são as páginas da alma.

E quando os olhares se somam aos sorrisos?
Ilumina-se o dia, anima-se o espírito, surge a fé.
A esperança, ainda criança, torna-se adulta
Olhares com sorrisos se casam e são felizes para sempre.



Escrevi esse pequeno texto hoje por ocasião do Dia Nacional da Poesia.

Música "Reflexo"
Abner Santos / Toca de Assis




Abraços, beijos, sorrisos e, claro, olhares!

Eduardo Parreiras

6 comentários:

  1. Estou encantada com a pureza e a sensibilidade destas palavras.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimas palavras e uma forma de colocá-las excelente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muren! Que bom você por aqui! Obrigado pelo comentário. Aliás, suas opiniões são sempre relevantes!!! Abraço!

      Excluir
  3. Parabéns Poeta Didu!!
    Adorei o poema você sabe expressar muito bem as palavras repletas de sabedoria que estão contidas dentro de ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amiga linda!!! Obrigado pelas suas simples e importantes palavras. Você me transmite Deus da forma mais linda: na simplicidade!!! Deus te abençoe!

      Excluir